Subaru BRZ Forum banner

Pneus Michelin Pilot Sport 4 barulhentos no '23 BRZ Limited

4K views 40 replies 10 participants last post by  Alex_W  
#1 ·
Descobri que os pneus Michelin Pilot Sport 4 originais do meu '23 BRZ Limited são barulhentos demais em rodovias de concreto, em geral. Não é o caso em rodovias de asfalto (macadame). Eles produzem quase um som de uivo dentro da cabine em velocidades mais altas, e cruzar as juntas de expansão também cria um som agudo. Tentei montar um conjunto de pneus Continental Extreme Contact DWS06 Plus no carro, conforme recomendado por vários no fórum GR86, mas não encontrei nenhuma melhora. Alguém mais encontrou um pneu com desempenho razoavelmente alto que seja notavelmente mais silencioso? Meu '17 BRZ Limited anterior, com seus pneus Michelin Primacy de menor desempenho, estava perfeitamente bom, mas a aderência também era muito menor. Alguma ideia por aí?

#2 ·
Hesito em recomendar os pneus Vredestein para você. Se você não viu uma melhora com os DSWs, não tenho certeza se ficará satisfeito com os Vredesteins. Talvez você precise usar um pneu de turismo que seria mais silencioso às custas do desempenho.

#3 ·
Obrigado pela sua resposta, brzCPA. Sim, fiquei surpreso ao experimentar uma quantidade semelhante de ruído de estrada depois de mudar para os pneus Conti, pois outros comentaram que seriam muito melhores. Talvez haja uma ligeira redução em dB, mas não o suficiente para justificar o custo, na minha opinião. Estranhamente, quando montei um conjunto mais antigo de pneus de inverno Bridgestone Blizzak inverno no carro (que eu tinha usado no meu '17 BRZ Ltd anterior), a redução do ruído na estrada foi dramática. Então, eu acredito que os pneus são o principal problema.

Outros sugeriram alguns possíveis problemas dentro do próprio chassi, mas não consigo imaginar como se poderia rastrear essa fonte. Estou supondo que o composto de borracha mais macio de qualquer pneu de verão UHP produzirá uma quantidade semelhante de atrito estrada-pneu, o que, por sua vez, transmite alguma vibração harmônica irritante por toda a carroceria do carro. Como você sugeriu, provavelmente mudar para um pneu "touring" de menor desempenho é a única maneira de resolver esse problema para mim, mas a que custo para o manuseio e a sensação da direção? Ou, apenas evite rodovias de concreto!

#5 ·
Você não está no Atlântico médio, por acaso?
Não, eu estou atualmente na área de Seattle, onde as interestaduais são péssimas ao redor da cidade. Mas o problema é ruim em longos trechos de interestaduais na metade leste de WA também. Assim que um trecho de asfalto preto aparece, o ruído desaparece! Podemos estar voltando para o norte da Nova Inglaterra em breve, onde o asfalto preto é a norma, e espero não ter o problema por lá.

#6 ·
Ouvi reclamações semelhantes sobre o ruído do Pilot Sport 4 em concreto. Talvez queira experimentar o Bridgestone Potenza RE980AS ou o Pirelli P-Zero All Season, pois são conhecidos por uma condução mais silenciosa, ao mesmo tempo que oferecem um ótimo desempenho.

#7 ·
Ouvi reclamações semelhantes sobre o ruído do Pilot Sport 4 em concreto. Talvez queira experimentar o Bridgestone Potenza RE980AS ou o Pirelli P-Zero All Season, pois são conhecidos por proporcionar uma condução mais silenciosa, ao mesmo tempo que oferecem um ótimo desempenho.
Obrigado pelo seu feedback, Morris. Tenho a certeza de que haveria alguns pneus com um desempenho ligeiramente inferior que gerariam menos ruído. As entradas no fórum GR86 sugeriram que os pneus Continental seriam muito menos ruidosos, por isso montei um conjunto deles. Muito pouca melhoria. Não tenho a certeza se estou disposto a comprar um terceiro conjunto de pneus para este carro, todos com menos de 4000 milhas no carro,
a menos que ouça de alguém que realmente tenha montado um conjunto e possa garantir que eles foram muito melhorados em relação aos Pilot Sport 4. Talvez se outros pudessem dar a sua opinião com as suas próprias experiências?

#9 ·
É um carro esportivo sangrento. Supere essa porcaria de homem-menina e apenas pise e dirija.

Eu dirigi um Impala 396 L78 de 1965 com escapamento Golden Ram, admissão Edlelbrock, carburador Holly de bomba dupla e coletores Hooker. Era barulhento (tão barulhento que você precisava usar sinais manuais para se comunicar) e era assustador. Cilindro mestre único e freios a tambor. Estou surpreso que não me matou e gostaria de tê-lo de volta.

Quando você compra um carrinho de corrida, não deve reclamar que ele não é tão silencioso quanto um Bentley. A droga é o que é. É uma máquina e não pode se ajustar a você. Você precisa se ajustar a ela. É isso que nós, gatos velhos, chamamos de "aprender a dirigir".

Estou francamente chocado com o número de postagens reclamando do nível de ruído no que pode ser o último carro esportivo de verdade do planeta. É barulhento. Claro que é barulhento. Que porra você estava esperando?

O BRZ é um carro esportivo... deixe isso afundar... não é um GT. Nunca foi comercializado como um GT.

Se você não aguenta o barulho, apenas venda o carro e compre algo "mais suave".

Sério, o carro custa menos de US$ 40 mil e pode * bater em carros com o dobro da potência em um circuito.

Dirija a coisa ou venda-a para alguém que possa.
OK, Alex, aqui está meu conselho para você. Relaxe, cara! Sim, você é aparentemente um cara velho, e um que "fez e viu tudo", mas isso de alguma forma não o torna o árbitro final do que todos devemos esperar em um "carro esportivo". E isso não faz de você um "homem" e de mim um "homem-menina", como você acusou. Eu expliquei até a exaustão que meu '23 BRZ é o SEGUNDO carro esportivo BRZ que eu tive. O primeiro foi um '17 BRZ Ltd., e eu dirigi aquele carro muito feliz (e bem, também, eu poderia acrescentar) por cinco anos e 20.000 milhas. A única razão pela qual vendi aquele carro foi porque todos os relatórios diziam o quanto melhor era o '22+ BRZ/GR86, em quase todos os aspectos. Então, finalmente encontrei um '23 novo em folha à venda há pouco mais de um ano, e fiquei animado. Até que fiz aquelas 1100 milhas de Seattle para Boise e volta. Foi horrível. Minha esposa e eu sentimos que o ruído poderia até prejudicar nossa audição se fôssemos submetidos a isso com frequência. Eu não me importo com o quão maravilhoso é um carro, ou quão boa é a dirigibilidade, ou quão baixo é o preço, isso simplesmente não é aceitável em um carro moderno.

Ah, e a propósito, agora tenho 78,5 anos e também "rodei o circuito" algumas vezes. Se você tiver alguma sugestão construtiva a fazer, sinta-se à vontade para postá-las. Caso contrário, sugiro que você espreite nas linhas de discussão do fórum de outra pessoa. Obrigado!

#10 ·
Eu troquei os pneus de verão por um pneu Cooper Zeon, que era muito bom, era silencioso e suave, e muito acessível e teve um bom desempenho. Poucas pessoas falam sobre esses pneus, pois todos anseiam pelos pneus grandes e pegajosos (barulhentos). Quando meus Michelins acabarem, comprarei Cooper Zeons.

#11 ·
Eu tive um Honda Civic Si há alguns anos, os pneus Goodyear de fábrica eram insuportáveis, eles eram na verdade mais barulhentos do que meus pneus de inverno. Quando mudei para pneus de inverno para a temporada, a cabine ficou muito mais silenciosa, tão ruins eram os Goodyears.

Eu troquei os pneus de verão por um pneu Cooper Zeon, que era muito bom, era silencioso e suave, e muito acessível e teve um desempenho muito bom. Poucas pessoas falam sobre esses pneus, pois todos anseiam pelos pneus grandes e pegajosos (barulhentos). Quando meus Michelins acabarem, comprarei Cooper Zeons.
No meu carro diário, acho que os pneus de inverno de 16” são ligeiramente mais silenciosos do que os DSW06+ de 18” que todos aqui tanto amam.

#12 · (Edited)
Uau. 78 e ainda consegue ouvir o ruído da estrada. Estou com inveja.

Também estou tranquilo. Cresci a trabalhar no ferro-velho do meu pai. Esses lugares não são exatamente um acampamento de escoteiros, então tenho uma pequena vantagem e uma pele bem grossa, suponho. Mas não pretendia insultá-lo, estava apenas a provocá-lo um pouco.

Em outro tópico, dei-lhe uma explicação bastante detalhada sobre SPL e como gerenciá-lo. Já fiz muito desse tipo de trabalho. Você pediu conselhos e eu dei conselhos com base na minha experiência. Aceite ou deixe... tanto faz.

O que é e o que não é aceitável em um carro moderno é inteiramente subjetivo, não é?

O nível de ruído do novo BRZ é totalmente aceitável para mim. Por outro lado, minha audição não é mais o que costumava ser.

Estou instalando as barras STI V esta semana e avisarei se elas fazem uma diferença que eu possa ouvir.

Se você está realmente preocupado com danos auditivos, deve obter para você e sua esposa alguns EPIs. Não estou brincando. Se você acha que é prejudicial, provavelmente é.

E como sou o principal postador deste mês (em termos de números, qualidade é outra questão), não estou exatamente à espreita, estou?

Um pensamento final. Uma das grandes coisas sobre envelhecer é que você não precisa ser gentil com pessoas mais velhas só porque elas são velhas.

#13 ·
Uau. 78 e ainda consegue ouvir o ruído da estrada. Estou com inveja.

Também estou tranquilo. Cresci a trabalhar no ferro-velho do meu pai. Esses lugares não são exatamente um acampamento de escoteiros, então tenho uma certa vantagem e uma pele bem grossa, suponho. Mas não pretendia insultá-lo, estava apenas a provocá-lo um pouco.

Em outro tópico, dei-lhe uma explicação bastante detalhada sobre SPL e como gerenciá-lo. Já fiz muito desse tipo de trabalho. Você pediu conselhos e eu lhe dei conselhos com base na minha experiência. Aceite ou deixe... tanto faz.

O que é e o que não é aceitável em um carro moderno é inteiramente subjetivo, não é?

O nível de ruído do novo BRZ é totalmente aceitável para mim. Por outro lado, minha audição não é mais a mesma.

Estou instalando as barras STI V esta semana e avisarei se elas fazem uma diferença que eu possa ouvir.

Se você está genuinamente preocupado com danos à audição, você e sua esposa devem obter alguns EPIs. Não estou brincando. Se você acha que está danificando, provavelmente está.

E como sou o principal postador deste mês (em termos de números, qualidade é outra questão), não estou exatamente à espreita, estou?

Um pensamento final. Uma das grandes coisas sobre envelhecer é que você não precisa ser gentil com pessoas mais velhas só porque elas são mais velhas.

Image

Quer me dar problemas, então vá em frente, irmão. Eu não sou exatamente Sr. Sensível se você me entende.
@Alex_W, re: sua frase final, acho que você deixou isso muito claro para todos que acompanharam seus comentários. Você pareceu bastante irritado com todos os meus comentários sobre o ruído da estrada que experimentei no meu BRZ, mas você também pode ter notado que muitos outros comentaristas compartilharam minha frustração em algum nível. Embora eu acredite que nenhum de nós espera que nossos carros sejam "tão silenciosos quanto um Bentley ou um Lexus", sentimos que os esforços da Toyobaru nessa área ficaram muito aquém das expectativas. Acho que todos nós esperamos seriamente que possamos encontrar algum tipo de solução razoável para esse problema, porque o resto do pacote BRZ/GR86 realmente acerta em cheio e a um preço razoável. Aparentemente, todos nós compartilhamos apreço suficiente por esses carros para pelo menos continuar compartilhando nossas ideias e experiências, embora eu admita que minha própria paciência está ficando bem fina. A Subaru of America não foi absolutamente nenhuma ajuda, e descobri que os revendedores locais também não estão interessados em ajudar com o que considero uma falha de design bastante óbvia para um carro destinado não apenas à condução esportiva, mas também ao uso diário em estradas comuns. Sorte sua por ter encontrado prazer no pacote que você comprou. Mas alguns de nós não estão satisfeitos e, esperançosamente, continuaremos a busca por respostas.

Finalmente, não estou interessado em me envolver em alguma batalha acrimoniosa online neste fórum. Vamos apenas respeitar nossas diferenças e tentar ajudar onde pudermos, OK? A propósito, seus comentários construtivos anteriores foram apreciados e levados a sério também.

#14 ·
Não acho que os níveis de som dentro do BRZ se aproximem de níveis prejudiciais, existem leis contra isso hoje em dia. Eu dirigi um Honda S2000 por 9 anos e meus ouvidos sempre zumbiam depois de cada viagem, eu nunca pensei muito sobre isso, mas depois descobri que os níveis de som no carro excediam os níveis prejudiciais. A Honda se safou de alguma forma. Eu usei um hardtop Mugen 99% do tempo, pois não gostava de conversíveis, então reduzi meus níveis de som, mas havia tanto som vindo através da parede corta-fogo e do túnel, era uma loucura olhando para trás agora. Meus ouvidos sempre zumbiam quando eu saía daquele carro, rsrs.

#15 ·
Eu não acho que os níveis de som dentro do BRZ se aproximem de níveis prejudiciais, …
Há mais no som que pode ser doloroso ou talvez prejudicial do que simplesmente o volume. Eu acredito que tenho zumbido, um zumbido quase constante no ouvido. Os pneus originais em rodas de 18” no concreto eram literalmente dolorosos para mim. Não era o volume. Não tenho problemas com nenhum outro som no carro. Não me importo com o som falso do motor e nem me importaria se fosse mais alto. Não sei o problema exato com o ruído específico da estrada, pode ser o tom, pode ser uma onda sonora fora do espectro que podemos ouvir. Resolvi meu problema com rodas de 17” e pneus para todas as estações.

Neste ponto, a única solução para o OP pode ser fazer com que um engenheiro de som isole o problema e desenvolva uma solução.

Por mais óbvio que possa parecer, não podemos concluir quais sons são prejudiciais para outra pessoa sem muito mais informações que não estamos qualificados para analisar.

A minha frustração com o autor original é a sua suposição de que a Subaru pode consertá-lo e tem a obrigação de consertá-lo para ele.

#18 · (Edited)
Eu certamente entendo a frustração. Dito isso, estou feliz que alguém ainda esteja construindo um bar como o BRZ.

Eles não pensaram em tudo, mas quem pensa. O fato de você poder inverter os encostos de cabeça para permitir um capacete diz tudo o que você precisa saber sobre o processo de pensamento deles ao projetar este carro.

#19 ·
Eu entendo você e simpatizo. Mas no final das contas, fico feliz que um carro como esse ainda esteja sendo fabricado. Dado o volume de vendas, não consigo imaginar que eles estejam lucrando muito com esses carros. Não acho que a Toyota esteja disponível em 2025.

#20 ·
Você tem que parar de melhorar um produto e começar a vendê-lo em algum momento. Há postagens aqui e em outros fóruns expressando mudanças que alguns prefeririam. Alguns querem mais isolamento acústico, alguns querem melhores aparelhos de som, alguns querem mais espaço de armazenamento, alguns querem um teto solar, alguns querem mais espaço no banco traseiro, e assim por diante. Alguns dias, eu quero eletrônicos mais sofisticados para mudar o som do escapamento, a suspensão e assim por diante. Em outros dias, eu quero menos tecnologia.

A maioria dos fabricantes vai longe demais. Eles adicionam alguns milhares ao preço e algumas centenas de libras ao peso. Eventualmente, tudo é indistinguível de um RAV4.

A Subaru e a Toyota pararam de melhorar o BRZ/GR86 depois que ele ficou leve, potente o suficiente e seguro o suficiente e nada mais. Podemos adicionar o que quisermos para torná-lo perfeito para nós. Seria muito mais difícil e caro tirar o lixo que eles teriam adicionado se tentassem agradar a todos.

#23 ·
Você tem que parar de melhorar um produto e começar a vendê-lo em algum momento. Há postagens aqui e em outros fóruns expressando mudanças que alguns prefeririam. Alguns querem mais isolamento acústico, alguns querem aparelhos de som melhores, alguns querem mais espaço de armazenamento, alguns querem um teto solar, alguns querem mais espaço no banco traseiro, e assim por diante. Alguns dias, eu quero eletrônicos mais sofisticados para mudar o som do escapamento, suspensão e assim por diante. Em outros dias, eu quero menos tecnologia.

A maioria dos fabricantes vai longe demais. Eles adicionam alguns milhares ao preço e algumas centenas de libras ao peso. Eventualmente, tudo é indistinguível de um RAV4.

A Subaru e a Toyota pararam de melhorar o BRZ/GR86 depois que o tornaram leve, potente o suficiente e seguro o suficiente e nada mais. Podemos adicionar o que quisermos para torná-lo perfeito para nós. Seria muito mais difícil e caro remover o lixo que eles teriam adicionado se tentassem agradar a todos.
Sim, isso é verdade, até certo ponto. Eventualmente, você tem que "terminar" o processo de design e começar a construir e vender um novo design de carro. Mas uma empresa de automóveis inteligente e responsável também permanecerá aberta a quaisquer críticas que possam surgir assim que o público comprador tiver a chance de dirigir seus carros "em condições reais e em estradas reais". Aposto que a Toyobaru não conseguiu testar seus "gêmeos" em superfícies de estradas semelhantes às que temos nas rodovias e interestaduais no estado de WA, especialmente perto de Seattle. Se o tivessem feito, teriam se preocupado o suficiente com o irritante ruído de uivo para pesquisar e corrigir o "problema". Deixar o comprador desavisado solucionar problemas e resolver o que é claramente um problema de design é BS. Ter que usar dispositivos de "proteção auditiva" ao dirigir nas rodovias é BS.

Além disso, não consegui penetrar na estrutura corporativa da Subaru para alcançar uma parte interessada dentro da empresa. Em vez disso, minhas perguntas são apenas rebatidas entre Não-engenheiros infelizes e não treinados, que ou "passam a bola", ou simplesmente ignoram meus apelos por ajuda. O mesmo acontece nos "departamentos de serviço" que abordei em duas concessionárias Subaru. Técnicos qualificados? Onde? Mas um tipo de funcionário que eles parecem contratar em abundância? Você adivinhou - VENDEDORES!

Improvável que eu compre outro Subaru, isso é certo.

#21 ·
Com os padrões de segurança atuais e a demanda do consumidor por tecnologia e conforto, é uma verdadeira luta para fazer um carro de 2800 libras, e se você deixá-lo inchado, é melhor encontrar mais 50 cv, compromissos têm que ser feitos e, como observado acima, eles tiveram que parar em algum lugar.

#24 ·
Image
Image
Olá a todos, como compartilhei em outro post mais detalhado, trocar os suportes em V de fábrica pelos da Nameless funcionou para mim, o ruído de zumbido particular que todos conhecemos quase desapareceu, então eu só queria compartilhar minha experiência sobre isso e ajudar sobre esta questão, obrigado!

#34 ·
Olá a todos, como compartilhei em outro post mais detalhado, trocar os suportes em V de fábrica por suportes Nameless funcionou para mim, o ruído de zumbido particular que todos nós conhecemos quase desapareceu, então eu só queria compartilhar minha experiência sobre isso e ajudar sobre esta questão, obrigado!
Olá Cisco, alguma dica sobre instalação, complexidades para ficar atento, etc.? Considerando seriamente um par destes. Obrigado~!

#26 ·
Tenho 71 anos e já tive quase todos os carros esportivos imagináveis. Comprei meu BRZ sabendo muito bem que os sons da cabine eram bem altos, mas é uma máquina tão crua, que volta ao básico, que os níveis de ruído não eram um problema. Dito isso, também posso entender que alguns podem esperar um pouco menos de "efeitos sonoros" de seus pneus, dados os padrões de engenharia atuais. Mas, como alguém disse, estou muito feliz que eles ainda estejam construindo este carro. Espere alguns anos, e você vai querer que este carro volte, barulho e tudo!

#27 ·
Tenho 71 anos e já tive quase todos os carros esportivos imagináveis.

Também posso entender que alguns podem esperar um pouco menos de "efeitos sonoros".

Estou muito feliz que eles ainda estejam construindo este carro. Espere alguns anos e você vai querer que este carro volte.
Primeiro, talvez eu tenha encontrado um novo herói. Meu último herói automotivo foi um funcionário mais velho meu, cujo primeiro carro foi um Porsche 356.

Segundo, para alguns, incluindo eu, o problema não é "um pouco de som". Para mim, o tom do ruído da estrada era literalmente doloroso. Resolvi meu problema com rodas de 17" e pneus diferentes. O tom, ou o que quer que fosse, tornou o carro insuportável para mim. Solução rápida para mim, mas entendo como outros podem ter um problema legítimo com o ruído da estrada que outros podem não entender.

Concordo que esta pode ser a última vez que um carro esportivo leve e acessível estará disponível novo.

#29 ·
Retirei minhas barras em V OEM na noite passada, pois minhas novas barras em V Nameless devem ser entregues muito em breve. O carro está definitivamente mais silencioso do que quando o trouxe para casa pela primeira vez. Não é insuportavelmente alto de forma alguma, mas verei como soa com as barras Nameless instaladas em breve. Há algum ruído de estrada atual, mas não muito ruim, era muito perceptível quando trouxe o carro para casa pela primeira vez, há 2 meses, mas o som diminuiu um pouco. Tenho também uma barra de apoio superior dianteira para usar no carro em conjunto com as novas barras em V.

#30 ·
Eu retirei minhas barras em V OEM na noite passada, pois minhas novas barras em V Nameless devem ser entregues muito em breve. O carro está definitivamente mais silencioso do que quando eu o trouxe para casa pela primeira vez. Não é insuportavelmente alto de forma alguma, mas verei como soa com as barras Nameless instaladas em breve. Há algum ruído de estrada atual, mas não muito ruim, foi muito perceptível quando eu trouxe o carro para casa pela primeira vez há 2 meses, mas o som diminuiu um pouco. Eu também tenho uma barra de suporte superior dianteira para usar no carro em conjunto com as novas barras em V.
Coloque primeiro as novas barras em V Nameless quando chegarem e verifique o resultado antes de colocar a barra de suporte superior em conjunto, tenho certeza de que as barras em V Nameless sozinhas funcionarão porque eu as tenho no meu carro, mas não tenho certeza sobre a barra de suporte superior porque tentei no meu carro alguns meses atrás, mesmo sem nenhum suporte em V, e não funcionou, o ruído ainda estava lá... (o meu era o modelo Cusco com master brake stopper BTW). Deixe-nos saber como está indo com seus novos suportes em V!

#31 ·
Coloquei as barras em V sem nome hoje, que acabaram de ser entregues. Para ser honesto, não estou sentindo uma grande diferença em comparação com antes em termos de som. Observei anteriormente que o som havia diminuído desde que trouxe o carro para casa pela primeira vez, não está tão alto quanto no início. Depois da troca das barras em V, as coisas não parecem muito diferentes, o carro não está barulhento ou alto, dirigi sem as barras por um ou dois dias e mesmo isso não pareceu fazer muita diferença. Colocar as barras em V hoje não tornou o carro mais barulhento e nem mais silencioso. Coloquei a barra de apoio de volta depois do teste das barras em V e nada de diferente depois disso. O carro é silencioso o suficiente para mim, então não preciso me preocupar mais com isso. Tudo bom.

#32 ·
Coloquei as barras em V sem nome hoje, que acabaram de ser entregues. Para ser honesto, não estou sentindo uma grande diferença em comparação com antes em termos de som. Eu observei anteriormente que o som diminuiu desde que trouxe o carro para casa pela primeira vez, não é tão alto quanto era inicialmente. Depois que a barra em V mudou, as coisas não parecem muito diferentes, o carro não está barulhento ou alto, dirigi sem as barras por um ou dois dias e mesmo isso não pareceu fazer muita diferença. Colocar as barras em V hoje não tornou o carro mais barulhento e nem mais silencioso. Coloquei a barra de suporte de volta depois do teste da barra em V e nada de diferente depois disso. O carro é silencioso o suficiente para mim, então não preciso me preocupar mais com isso. Tudo bom.
Então, isso significa que em sua área as estradas não são tão ruins, então o famoso ruído de zumbido não foi perceptível no seu caso, por isso, uma vez que você instalou os suportes em V sem nome, nada mudou tanto, eu acho... Como eu disse em alguns dos meus comentários, depois de instalar esses suportes em V sem nome, o ruído de zumbido da extremidade dianteira é notavelmente reduzido, mas, claro, o carro ainda é barulhento sobre o ruído geral da estrada porque é um carro esportivo leve sem nenhum tipo de isolamento acústico.

#36 ·
Acabei de postar um comentário extenso no nosso fórum irmão GR86 sobre este assunto frustrante e, para ser justo (já que fui eu quem iniciou este tópico), vou apenas "copiar/colar" o mesmo comentário aqui, para aqueles que possam estar interessados. Aqui está:

Postagens recentes interessantes de alguns entusiastas entusiasmados desde que verifiquei este tópico pela última vez. Parece que estamos chegando a algum tipo de consenso geral, o que é bom e ruim. O bom é que acho que todos estamos chegando a um nível de exaustão ao tentar encontrar uma solução viável e durável para o infame problema do "ruído dos pneus/estrada", e precisamos de uma pausa. Mas, o ruim é que muitos de nós ainda não encontraram alívio de ruídos desagradáveis ​​ao dirigir nossos carros em estradas com textura áspera. Então, alguns comentários para resumir meus sentimentos e experiências, neste momento, para sua informação:

1. Acredito que a grande maioria dos proprietários de BRZ/GR86 de segunda geração não estão nem um pouco preocupados com o problema do ruído. Acredito que isso ocorre porque o ruído só aparece ao dirigir esses carros em superfícies de estradas de concreto mais duras que só são encontradas em certas áreas dos EUA e, evidentemente, em outros países também. Eu moro ao norte de Seattle, WA, e posso garantir que a maioria das rodovias por aqui está longe de ser "suave". Mas, hoje mesmo, encontrei um trecho de asfalto liso em uma seção da I-5 que havia sido colocado como um "remendo" temporário enquanto outras seções da rodovia estavam sendo reparadas. Não houve absolutamente NENHUM ruído ao longo deste curto trecho, mas assim que voltei para o concreto "normal", tudo desmoronou novamente. A culpa é do carro? Ou é a superfície da estrada?

2. Já experimentei três conjuntos diferentes de pneus no meu BRZ Limited '23: (a) os Michelin PS 4 OEM, (b) os Continental Ext. Cont. DWS06 que foram muito divulgados por muitos, e agora os Pirelli P-Zero A/S +3 que a Tire Rack descobriu ser o mais silencioso de nove pneus UHP A/S diferentes. Nunca mais montarei os PS4, mas lamento dizer isso porque tive muita sorte com todos os tipos de pneus Michelin em meus carros por muitos anos. Esses pneus são muito duros, implacáveis ​​e barulhentos para o meu gosto. Da mesma forma, não vejo motivos para voltar aos Continentais, pois a redução de ruído com eles, se houver, foi infinitesimalmente pequena em comparação com os PS4, na minha opinião. Por enquanto, estou ficando com os Pirellis, pois achei que eles andavam um pouco menos bruscamente do que os outros dois, e também preferi a sensação de direção deles. Infelizmente, os níveis gerais de ruído, medidos com o aplicativo do meu telefone, foram indistinguíveis para os três. Agora, terminei de experimentar pneus diferentes. O problema está dentro do próprio carro, mas somente quando o carro está atravessando concreto com superfície áspera ou estradas de "selagem de lascas". E duvido que eu possa convencer o estado de Washington a repavimentar a maior parte de seu sistema rodoviário interestadual!

3. Em desespero, finalmente tentei modificar os suportes em V originais do meu carro. Fiz um único furo grande na "parte superior" de cada barra em V, perto da extremidade de montagem da parede corta-fogo, e enchi cuidadosamente cada barra com areia seca, embalando-a o máximo possível. Selei cada furo com uma vedação de borracha redonda (como uma ilhó sem furo) que se encaixava firmemente, mas a reforcei com uma fita zip-tire em cada vedação, só para ter certeza. Gravei um "som de teste" entre as barras cheias e não cheias, enquanto ambas estavam suspensas no espaço em uma chave de fenda grande. Depois de bater em cada barra com um martelo de metal, o efeito de amortecimento de som foi definitivamente aparente. Tentarei anexar um vídeo abaixo. Mas, depois de remontar as duas barras cheias e amortecidas no carro, descobri que a redução no zumbido e uivo era quase imperceptível. Devo também acrescentar que dirigir sem as barras no lugar também produziu muito pouca melhora nos níveis de ruído. Então, tentei anexar o vídeo do iphone de 20 segundos, mas ele foi rejeitado. "Extensão" errada, e sou muito luddita para descobrir como modificá-lo. A areia mudou o som de um "toque" agudo para um "estrondo" mais abafado, mas ainda não resolveu o problema do carro.

4. Posso ainda experimentar as barras em V Nameless e talvez até as barras de torre de suspensão Nameless (dianteira e traseira), pois bons relatórios apareceram a favor delas. Duvido que o problema seja resolvido e, depois disso, se eu ainda estiver muito frustrado, posso tentar a aplicação de materiais de amortecimento de som aqui e ali. Principalmente, vou me concentrar, como @CiscoESP sugeriu, em apenas desfrutar de dirigir meu carro em quaisquer estradas melhores que eu possa encontrar na minha área.

Obrigado a todos que contribuíram para esta longa discussão. Talvez uma solução eficaz seja encontrada algum dia, pois obviamente há muita atividade acontecendo no mercado de reposição em relação aos nossos "gêmeos".

#37 ·
OK amigos, quero compartilhar meu último mod e atualizar minha situação sobre o famoso ruído de zumbido: Como postei antes, instalei há alguns meses os v-braces Nameless e confirmei que pelo menos o resultado é como dirigir sem nenhum v-braces, então o carro ainda tinha o ruído geral da estrada, mas não aquele ruído de zumbido particular que conhecemos. Agora tirei as rodas OEM de 18" com os famosos Michelin PS4 e instalei rodas de 17" (modelo SSR GTX04 com tamanho 17x8J ET45) envoltas com o mais importante: um pneu YOKOHAMA Advan Fleva V701 (225 / 45 / r17). Bem, o que posso dizer é: por que diabos eles não venderam o carro com este pneu?? O nível de conforto melhorou MUITO sem perder tanta aderência, eu diria que é ainda melhor porque este pneu permite que você brinque um pouco mais com a traseira e também é muito mais previsível do que o PS4, mas no final ainda é um pneu esportivo (série Yokohama advan). Então, esta é minha atualização e meu conselho para este carro: Nameless V-braces e YOKOHAMA FLEVA V701 com tamanho 225/45r/r17, o carro é claro ainda é barulhento porque não podemos esquecer que é um carro esportivo pequeno e leve, MAS com essas modificações pelo menos, o ruído geral da estrada é tolerável! :)

Attachments

#38 ·
Entendo perfeitamente - o concreto pode realmente amplificar o ruído dos pneus, e os PS4s são conhecidos por ótima aderência, mas não pela condução mais silenciosa. Se os DWS06+ não ajudaram muito, você pode considerar os Michelin Primacy Tour A/S ou Bridgestone Turanza QuietTrack - ambos trocam um pouco de desempenho por um conforto de ruído muito melhor. Não são adequados para pista, mas ótimos para uso diário. Pode ser um bom meio termo se você estiver priorizando o silêncio da cabine.

#39 ·
Compreendo totalmente - o concreto pode realmente amplificar o ruído dos pneus, e os PS4s são conhecidos pela ótima aderência, mas não pela condução mais silenciosa. Se os DWS06+ não ajudaram muito, pode considerar os Michelin Primacy Tour A/S ou Bridgestone Turanza QuietTrack - ambos trocam um pouco de desempenho por um conforto de ruído muito melhor. Não são adequados para pista, mas ótimos para uso diário. Pode ser um bom meio-termo se você estiver priorizando o silêncio da cabine.
Bem-vindo ao fórum. Publique uma mensagem de apresentação e conte-nos sobre o seu BRZ ou o seu interesse no carro.